No Metropolitano de Bolão Bola 16, após 3 rodadas a liderança é da Sogipa.

Segue a briga por uma vaga para a Taça Brasil de Clubes 2014. No Metropolitano 2013 de Bola 16, após 3 rodadas, a liderança é da Sogipa, 2 pontos a frente do União e 4 pontos da equipe do Caixeiros. A disputa já percorreu as cidades de Cachoeira do Sul, Estância Velha e Porto Alegre, como vemos no quadro abaixo.

Sem título

A próxima rodada será no dia 4 de agosto, nas pistas do Clube 15 de Novembro, em Campo Bom.

Lembrando que ao fim das 6 rodadas classificam-se as 4 melhores equipes, para a disputa das finais em pista neutra.

Abaixo segue a briga pelo individual de 2013:

ind 1

ind 2

ind 3

LAMBARI/BRANDELLI – Editores do Blog SCU.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias, Resultados-B.16

Preparem-se, vem ai o Metropolitano de Bolão – Bola 16 – 2013!

É isso mesmo, é chegada a hora de rolar as bolinhas por diferentes partes do estado!

E neste ano o campeonato metropolitano vem com uma novidade…

Tanto no naipe masculino quanto no feminino, a equipe campeã, terá direito a uma vaga no Brasileiro de Clubes do ano de 2014, juntamente com o Campeão Estadual de 2013…o que torna ainda mais emocionante esta disputa que terá 6 rodadas.

No masculino iniciando neste domingo, todos os caminhos nos levam a Cachoeira do Sul, na estréia da equipe da Soc. Rio Branco neste campeonato. O que é um motivo de alegria a todos nós, saber que o projeto da sociedade deu certo, e ali estão eles, firme e fortes em busca de evolução neste esporte.

As equipes participantes serão: Canto União A e B, Sogipa A e B, Clube 15 de Novembro, Caixeiros Viajantes, Lindóia, 15 de Julho-Pelotas, e Soc. Rio Branco e a ordem dos jogos é a que segue:

tabela de jogos

Ao final das 6 rodadas, as 4 melhores equipes classificadas, jogarão em pista neutra, todos contra todos, para decidir quem leva o caneco para casa, e de quebra a vaga garantida para o Brasileiro de Clubes de 2014.

Pistas da Soc. Rio Branco – Cachoeira do Sul – 1ª rodada – MASCULINO

pistas

 

 

Já no lado feminino, serão 5 equipes: Soc. de Canto União, Sogipa, Ipiranga, Caixeiros Viajantes e Clube 15 de novembro, iniciando neste domingo também, nas pistas da sociedade de Canto União. A forma de disputa será de 2 caminhadas em cada pista(rodada), e leva o caneco, mais a vaga para o Brasileiro de Clubes de 2014, a equipe que somar o maior número de pontos nas 5 rodadas.

                                                        Tabela de jogos

tabela de jogos

                         Pistas da Soc. de Canto União – 1ª rodada – FEMININO

20130516_194851

 

E que comecem os jogos!!!!

Lambari/Brandelli – Editores do Blog SCU.

1 comentário

Arquivado em Notícias

O homem nos deixa…a lenda é eternizada…

Uma lenda do bolão

Uma lenda do bolão

Ontem, dia 12/05 com a notícia estarrecedora que divulgava o falecimento de Agostinho Boing aos 57 anos me peguei triste e pensando em algumas coisas sobre minha vida bolonistica:

– Lembrei qndo comecei a jogar bolão 16, ai lembrei que mau sabia como era o esporte, mas logo já fiquei sabendo que os melhores jogadores que existiam chamavam-se
Boing, João Koch, Balbinot e Rogério Arkie… entre outros nomes que tb foram mencionados…
– Perdi a noção de quantas vezes ao entrar na pista para mais um treino me pegava dizendo agora vou jogar muito…agora eu sou o Boing… Agora eu sou o João Koch…para alguns isso parece bobagem, mas é a mais pura verdade…
– Na vida nos baseamos em ídolos, buscamos o sucesso, pq queremos chegar onde nossos ídolos chegaram…
– Mesmo que tenha sido de forma precoce e MUITO precoce…Descanse em paz Agostinho Boing, pois tu gerou uma legião de seguidores, hj bolonistas, mtos de alto nível que tiveram vc como ídolo e que se Deus quiser vão seguir fazendo com que este esporte não morra e com certeza deixastes aqui um grande homem que com certeza representa e represetará cada vez mais o nome “BOING” e onde quer que vc esteja vc vai ser orgulhar mto dele.

Complicado imaginar hj um brasileiro de seleções com Santa Catarina, mas sem o Boing… Se jogassemos com camisas numeradas certamente as camisas 8 de SC e do Vasto Verde deveriam ser aposentadas.

Enfim nesta hora não há muito o que se falar, mas em nome da Academia do Bolão SCU precisava prestar esta homenagem a este grande “Mestre” do bolão. 

Cláudio Klauck Jr,

Lambari

3 Comentários

Arquivado em Notícias

E a estrela da Canto União estará brilhando no continente europeu…

IMG_0747

Hoje nossa homenagem vai para o João Antônio Kleinkauf, o Joãozinho. Hoje dia 09/05 ele acaba de embarcar para europa, onde no período de 17 a 25/05 estará representando o Brasil em mais um campeonato mundial de seleções de bolão 16 em Luxemburgo. Joãozinho formado nas categorias de base da Sociedade de Canto União é motivo de orgulho para o Canto União, para Estância Velha, para o RS, enfim para o Brasil. Já tendo conquistado o mundial da juventude agora Joãozinho voa mais alto e vai em busca do campeonato na categoria adulto. Temos certeza que isso quer dizer que teremos mais uma “fera” entre tantos jogadores espetaculares que estarão presentes nesta competição. Certamente Joãozinho utilizará toda sua experiência adquirida na seleção brasileira de base, mas principalmente na seleção adulto do seu clube, clube este que sempre está dentre os melhores do país e que já representou o país em 4 oportunidades em campeonatos mundiais, consagrando-se campeão em 2008.

É com este sentimento de “VAI BRASILLLLLLL!!” que desejamos toda sorte do mundo para a delegação do Brasil e que tragam o melhor resultado já obtido pelo Brasil em competições internacionais. Estaremos aqui torcendo por vcs.

bandeira-do-brasil-8

Sempre pensando no melhor para o nosso esporte e lutando de verdade para que ele cada vez mais tenha um crescimento, digo de certeza que mesmo quando nos sentimos impotentes em algumas situações certamente ao ver a bandeira verde amarela nas alturas sempre nos causa uma emoção indescritível. Pra cima deles BRASIL!!!

Lambari/Brandelli

Editores do Blog SCU.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias, Resultados-B.16

Orgulho! Palavra exata para descrever nossos “guris” da Seleção Master!

Inédito, o Campeonato Brasileiro de Bolão Master de Bola 16 foi um sucesso…Disputado neste último fim de semana, nas belas pistas da Soc. Morgenau, o campeonato contou com 3 clubes na categoria mista(Morgenau A, Morgenau B, e Tiradentes), 1 clube no naipe feminino(Morgenau), e 4 clubes no masculino(Morgenau, Alvorada, AABB e Canto União).

20130427_115059a

Na fase classificatória, as 4 equipes fizeram 2 passadas e decidiram quais seriam os cruzamentos na semi final, colocando frente a frente, os guerreiros do União contra a forte equipe da casa.

FASE CLASSIFICATÓRIA
QUARTETO MASCULINO 1ª PASS. 2ª PASS. TOTAL CLASSIF.
CLUBE PONTOS PONTOS PONTOS
MORGENAU 1106 1034 2140 2º LUGAR
CANTO UNIÃO 1032 1025 2057 3º LUGAR
ALVORADA 1084 1072 2156 1º LUGAR
AABB 1006 969 1975 4º LUGAR

 

 

Na semi final, um jogo disputado, onde a diferença no fim foi de apenas 23 pinos a favor da equipe da casa, decretando assim a final entre as equipes do Morgenau e Alvorada, e uma disputa de 3º e 4º entre a Soc. de Canto União e AABB.

SEMI – FINAIS

SOC. CANTO UNIÃO          1013 X 1036          SOC. MORGENAU

AABB                                           986 X 1091          ALVORADA

E na disputa pelo 3º lugar, nossos “guris” superaram as dores, superaram o cansaço e trouxeram para casa um honroso 3º lugar, batendo a equipe da AABB por 18 pinos!

DISPUTA DE 3º E 4º LUGAR

AABB          987 X 1005        SOC. CANTO UNIAO

20130427_214814a

E o primeiro lugar ficou com a equipe da casa, Soc. Morgenau, com uma minúscula diferença de 7 pinos, vencendo a equipe de Joinville.

DISPUTA DE 1º E 2º LUGAR

MORGENAU         1088 X 1081        ALVORADA

Enfim, queremos deixar aqui alguns agradecimentos.

Primeiramente parabéns ao Morgenau, o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro Master Bola 16 masculino.

Parabéns e obrigado também ao nosso amigo Reinert, que novamente transmitiu ao vivo o campeonato, e nos deu a possibilidade de acompanhar nossos “guris” pela tela do computador.

E não há nada mais gratificante que ver o sorriso no rosto de nossos masters da Soc. de Canto União, Jorge Petry, João Carlos Kleinkauf, Germano Riegel e Sérgio Teras…Isso nos mostra, o quanto vocês são fortes em nossa sociedade, e podem ter certeza que esse resultado é motivo de orgulho sem tamanho para nós.

Até ano que vem garotada, com o 2º Campeonato Brasileiro Masters, que será sediado por nós, em Estância Velha!

Lambari/Brandelli

Editores do Blog SCU.

1 comentário

Arquivado em Notícias, Resultados-B.16

18/04/2013 – Um dia pra ficar na história do bolão Brasileiro e Mundial… O dia que o bolão parou…

Conforme relato muito feliz de Alex Martinho através de uma rede social poderiamos estar aqui comentando apenas mais um resultado do bolão brasileiro. Tratava-se de um grande clássico entre Pinheiros e São Caetano, por sinal duas grandes equipes de SP e do cenário nacional, porém o que o final da partida reservava não foi surpreendente para quem conhece um cidadão chamado Rogério Arkie, porém gratificante e tenho que certeza festejado por todos amantes do bolão, afinal um novo recorde para o bolão brasileiro foi alcançado e tinha que ser batido por ele e tinha que ser escrito este número por ele, o maior bolonista do Brasil de todos os tempos e com certeza um dos maiores bolonistas do cenário mundial de todos os tempos…Rogério Arkie. Ao realizar o número de 343 pinos numa partida de bolão de 40 arremessos ele alcançou números incríveis… quase 83% de aproveitamento por arremesso, 95% da oportunidade de pinos a serem derrubados…realmente são marcas incríveis e por vezes imaginadas como impossíveis. Enfim, foi uma noite incrível, felizes da pessoas que puderam realizar o sonho de ver um feito desta envergadura, feliz do E.C. Pinheiros por ter o Rogério como seu atleta, feliz de SP por ter um bolonista deste envergadura… feliz de mim e de todos nós por nascermos brasileiros e nós simples bolonistas termos como companheiro de esporte e compatriota o Rogério Arkie. Parabéns Mito do Bolão do Brasil…Nós da Academia do Bolão SCU prestamos esta singela homenagem ao nosso eterno Campeão Mundial, temos orgulho de vc.ROGERIO4

RECORDE_ROGERIO

Lambari/Brandelli – Editores do Blog SCU

5 Comentários

Arquivado em Notícias, Resultados-B.16

Daniel Cansi, o “Canhão” é o aniversariante de hoje…Mais um dia de festa na Academia do Bolão…

CANHÃO

Em mais um dia importante para o bolão e também para Sociedade de Canto União como um todo, hoje é o aniversário de umas figuras mais ilustres do clube e que deixou seu nome marcado nesta história mais que centenária. “Canhão” como é carinhosamente chamado por seus colegas bolonistas é um colecionador de títulos, desde seu começo na bola 16 do clube ele que é prata da casa já fez parte da equipe multicampeã do estado e sempre teve grandes participações nos feitos alcançados. Nos anos 2000 encabeçou a reforma do bolão e com nova estrutura e com o “Canhão” Daniel Cansi agora também como presidente da sociedade em 2005 a Canto União consagrou-se como Campeã Brasilera e em 2008 chegou ao topo do mundo ao consagrar-se Campeã Mundial.  Bom, mais é muita história pra contar. Canhão esta é nossa singela homenagem pelo homem e atleta que vc representa para nós da Academia do Bolão SCU. Muitas felicidades e que possamos conviver muitos e muitos anos juntos.

Lambari/Brandelli – Editores do Blog SCU

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias, Resultados-B.16